quarta-feira, 27 de maio de 2009
Memória Descritiva
Marca: Frize
Estudo da Marca:
A Frize começou, como todas as marcas, por encontrar um espaço e explorá-lo. A Frize explorou uma nova atitude na área das águas com gás que até à altura eram maioritariamente ligada à indisposição e à saúde. Esta nova atitude era ousada, quebrou preconceitos, alterou a linguagem da categoria e os hábitos dos consumidores e com o aparecimento dos sabores das águas com gás rivalizou com os refrigerantes e sumos. A água com gás passou a ser ligado ao prazer.
Conceito: A Frize é uma água mineral gasocarbónica reforçada com gás natural.
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Conceito: Frize after sex
Memória Descritiva:
Quando escolhi a Frize como marca a ser alterada não tinha a noção que a marca em si já tinha um conceito muito forte por trás e depois de o ter descoberto foi muito dificil para mim pensar fora do conceito já existente. Um brainstorming deu frutos e foi no meio de muitas ideias que surgiu o conceito que quero apresentar.
Frize after sex, surgiu numa lógica de haver muito aquele estereótipo que depois de uma relação sexual há muita gente que gosta de fumar o seu cigarro. Dado que fumar não é saudável porque não beber uma Frize, só tem 4kcal? Ou então Frize com os efeitos afrodísiacos do chocolate, das ostras ou do conhecido "pau-de-cabinda": Bebe Frize e estás pronto para mais uma.
Na exploração deste conceito aliado da marca em questão tinha a intenção de dar um cunho mais erótico e sensual ao logotipo e caso consiga, à embalagem também.
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